Desenrolo...
10/26/2005
  Mais um dia! Mais alguem!!!
Não que isso me incomode...
Mais o fato de uma mulher bonita te "dando bola" é sempre interessante.

Cheguei ao hospital umas 10 da manhã!
Antes disso, como faço todos os dias, passei no botequim, tomei um café com leite “frio”, comi torrada com polenguinho e peguei aquele chá gelado que eu guardo para tomara tarde. Pois bem, cheguei no saguão do prédio, e quando eu entro na fila enorme dos elevadores quem estava lá na frente? Meu chefe!
M-A-L-A-N-D-R-A-M-E-N-T-E deixo duas pessoas passarem na minha frente só pra não ter que dividir a viagem com o chefe!
Subindo a primeira remessa de pessoas, fico eu como o quinto da fila. Nota-se que foi completamente sem necessidade a tal malandragem. Mais enfim...

Quando olha para a escada e a vejo!
Eu adoro flertar, e com ela não era a primeira vez! Já tínhamos flertado até em reuniões.
Como de costume, ela deu aquele oi sem emitir som sorriu e eu retribui como sempre com aquele “Tudobem” bem rapidinho e baixinho e também sorri.
Porem ela não estava sozinha, tinha uma amiga do lado, que para minha sorte, começou a conversar com a moça que estava atrás de mim na fila.
Malandragem é malandragem.
Isso fez com que ela parasse exatamente do meu lado, ambos sorrindo um para o outro, porem calados. Nesse momento em minha cabeça se passavam as mais diferentes coisas como:

“Eu puxo assunto ou espero ela falar?”
“Se eu tiver que falar, vou dizer o que?”
“Que a blusa dela é linda! Não, vai achar que eu sou gay?”
“E ai? Trabalhando muito? Vai achar que eu não tenho assunto!”

Fora aquela terceira voz no interior masculino, que no meu caso é como se fosse um narrador diante de milhares de pessoas, e nessa ocasião ele estava falando: “Ele é muuuuuuiiiiiitooooo malandrooooo”!

Foi ela quem falou.

- Ta chegando agora?
- Perdia hora! Foi mal!
Ela não riu do “foi mal”, “complementinho ridiculinho” com intuito de fazer uma “brincadeirinha idiotinha”. Ela olhou séria e soltou a seguinte frase:
- Eu odeio atraso!

E o narrador agora: Ele não sabe onde colocar a cara, segura ai pra não cair no chão Casa Grande!

No ato se apresentaram um numero razoável de respostas.

A grosseira:
“- Pois é, que bom que eu não trabalho pra você né!”


A grosseiro/debochada:
“- Desculpa, não me atraso mais!”

A mentirosa:
“- Pois é, não costumo fazer isso, mais hoje eu tive um problemão e tal...”

A mentirosa mirabolante mentindo pouco:
“- Sabe que eu também, inclusive eu acho que é a primeira vez que eu me atraso esse ano!”

A mentirosa mirabolante mentindo muito?
“- Sabe que eu também, inclusive eu acho que é a primeira vez que eu me atraso nesse emprego, mais sabe o que aconteceu, um ônibus capotou na rua da minha cãs, engarrafou tudo e... blá blá blá...”

Não encontrava nenhuma resposta que coubesse naquela ocasião, e minhas mãos começavam a suar, eu já estava torcendo para o elevador chegar!

Não deu tempo deu falar nada.
Ela deu uma risada e colocou a mão no meu ombro dizendo:
- To brincando, eu me atraso direto, a linha amarela é um porre!

No ato eu pensei e falei:
- E sei, a Kombi que eu pego passa lá!

Adoro isso, queria ver como ela ia se sair dessa! 80% da mulheres sentem repulsa a homens que não tem veiculo próprio, e ela linda daquele jeito!!! Era certo dos flertes acabarem e eu continuar no meu mundinho.
Mãaaassssssss...

- Eu sei, já te vi umas duas vezes.
- E por que não falou comigo?
- Ah, então ta bom, da próxima vez vou buzinar.
- Não buzinar não adianta, tem que me chamar pelo nome, se não eu não dou atenção, sou difícil!
- Ta bom, vou gritar: Eduuuuuuuuuu! (Gritando)

Opa... opa... opa... Edu? Mal fala comigo, nem me conhece direito e já ta cheia de intimidades? Hummmmm... Isso é bom!

- Pode gritar, mais se fizer muito escândalo eu finjo que não te conheço, só pra não passar vergonha ta!
Ela riu. A essa altura a amiga dela já tinha ido embora e eu já tinha perdido o elevador.

- Tenho que ir, tenho uma reunião, depois agente se fala, um beijo.
- Depois agente se fala, beijo.

Descobri o ramal dela!
Agente vai almoçar amanhã!

A vida é “boua” de mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Detalhzinho... Sexta é dia do funcionário público e eu não trabalho!
Praia!!!
 
10/22/2005
  Mulher, mulher...
Isso realmente me assusta!

Mulher não precisa de uma partida de futebol no fim de semana para se sentir bem.
Mulher não precisa xingar ninguém para se sentir melhor.
A maioria das mulheres não entra em pânico diante de uma mesa cheia de papéis.
Uma mulher não precisa parar do lado da banca de jornal para estarem informadas.
Mulheres já nascem organizadas, com o don de organizar e aptas a fazer isso sob qualquer circunstância.
Mulher é muito mais cuidadosa do que o homem... Em todos os aspectos.
Mulher ama muito mais intensamente.
Mulher chora muito mais do que agente.
A mulher bem cuidada pode se tornar uma fonte de carinho inesgotável (Mãe).
Mulher é muito mais bonita do que homem.
A maioria das mulheres é capaz de trabalhar perfeitamente sob qualquer tipo de pressão.
Uma mulher não fica deprimida se seu time for rebaixado para a 2ª divisão.
Uma mulher tem força suficiente para dar a luz a uma criança!
A mulher tem coragem suficiente para dar a luz a uma segunda criança sabendo o quanto é doloroso.
A mulher é capaz de viver 9 meses com um outro ser na barriga.

Tem tantas outras coisas em que a mulher é capaz, e que nenhum homem sonha em conseguir...

Aliás, o homem só serve pra isso mesmo que você esta pensando!

Agora eu te pergunto, não é pra dar uma surra nesses cientistas que estudam a reprodução humana alternativa...
...

Não tão longe no ano de 2036...

- Amiga, fui no shopping ontem e não tinha nada de bom acabei comprando um homem!
- Homem?! Pra que?
- A... Sei lá... As vezes eu tenho preguiça de lavar o carro nos finais de semana!
- Eu hein... Homem, que coisa primitiva! Lava o carro no posto. Alem disso você não vai ter despesa com ração nem vai ter que limpar a casa. Por que aquilo faz uma sujeira menina...
 
10/19/2005
  Paixão!
O que foi a paixão na minha vida.Acabei de me fazer essa pergunta ao pensar em iniciar um texto sobre esta.Pois bem, a poesia sobre a paixão, vem em algum dia desses. O que eu tenho agora é a vontade de escrever sobre a paixão que mora em meu coração eternamente, porem muda de endereço com freqüência!

Eu apaixonado sou 22 horas de idiotice e 2 horas de lapsos de consciência, e estas distintas horas de consciência acabam me fazendo muito mais mal do que as outras 22.
Eu apaixonado sou coisas a máquina de falar coisas inconvenientes e “machucantes”, porem completamente incapaz de dizer o que fato é realmente necessário ser dito.
Eu apaixonado é o coração “na-pressaõ”, esmagadinho dentro do peito por qualquer atraso de 10 minutos.
Eu apaixonado ou a melhor pessoa do mundo quando sou a melhor pessoa que sou, e sou a pior pessoa que sou quando sou a pior pessoa do mundo.
Eu apaixonado sou cansativo de tanto ser diversificado.
Eu apaixonado sinto calor em noites de inverno que ventam.

Paixão, paixão, paixão!!! Cadê você que é o que há de bom...,
Volta aqui pro meu peito que o meu coração ta muito espaçoso!
 
  Tentativa confusa de poesia!!!
Quando as portas do céu se abrirem
Estarei lá com o cetro em minhas mãos
Minhas unhas sujas e minha barba grande
Meu caminhar mancando e as roupas rasgadas
Quando no reino dos céus os mortais adentrarem
A vida que me resta depois das batalhas irá aflorar
O suspiro de ternura em meus olhos tomara minha alma
Minhas mãos calejadas da batalha irão servir para acariciar
Meu coração que hora bateu no fervor das batalhas ira atenuar
Minha alma grande e repleta de imagens de desventura regenerará
O mérito da batalha da vida dignifica aqueles que tornam o céu realidade
E aos que jamais lutaram, cabe um lugar onde essa regeneração não acontece
Um lugar onde o amanhã foi igual ao ontem que um dia ainda há de acontecer hoje
 
10/18/2005
  Eu tinha que ter vindo com manual!
Tava aqui com dor de cabeça, não consegui dormir então resolvi escrever um textinho meia-boca para tentar justificar os devaneios que alguns irão ler nos textos que compõem esse blog e otros terão a sorte de ficar com preguiça e não irão lê-los...

As vezes eu sento e leio as coisas que eu mesmo escrevo e confesso...Muita coisa eu não entendo! Talvez eu não entenda "mais" ou "ainda"... Mais o fato é que algumas que tenho aqui guardadas comigo já não fazem tanto sentido depois que agente começa a ter outra expectativa de vida.
Muita coisa muda ao ser analisada por outra perspectiva.
Algumas coisas mudam para bom, outras para melhor ainda.
Ao me reler acabo aprendendo e concertando o agora.
Excluso aquilo a qual eu não tenho acesso fora de minha alma. O que é bom e ficou para trás eu vou lá e busco!
Sem rodeios... As desculpas que poderiam ter sido dadas a nos atrás ainda podem.
Os erros podem ser consertados daqui pra frente...
Até os parágrafos mal escritos ao de ser apagados e escritos novamente, dês de quê tenhamos a boa vontade de rele-los...
Tudo na vida há de se melhorar e otimizar... Pra tudo da-se um jeito...



Na vida só não existe jeito para uma coisa!









Essa porra dessa dor de cabeça FDP que ta foda...









Áhhh... A morte??
A saudade e a lembrança são remédios de ação curta... mais se administrados de forma racional e aliados ao “conformar-se” é tratável... Não curável... Tratável!!!
 
  Só pra não perder o costume!
Tão perto!

Inacessível

Estico minha alma e não te encontro
Faz tempo que eu não te sinto
Sua pele é doce cheiro na lembrança
Teu corpo é figura em minha mente
Tuas mãos nas minhas não tocam a tempos
Tua boca é o som ao qual vem de dentro
Teu sorriso são segundos que me tiram de fora de mim
Teus cabelos escorrem por um mundo que só eu vejo
Teus olhos só me vêem em todos os horizontes
Estás presente e habitas-me o corpo
Estás completa dentro de mim
Meu coração é você

Porem, jamais irei tocar-te novamente!


_______________________________________

Gostem ou não, isso é a coisa que vai me acompanhar a vida toda!
 
10/17/2005
  Pagodinho???
Tava no MSN agora com o Caio...
Saiu isso...
Dois autores... Hahahaha...


To perdido sem você
To achando pra te ter
To tentando de esquecer
To brigando pra viver

To querendo te encontrar
Não consigo te achar
Eu preciso lhe falar
Tenho tanto pra contar

To querendo te amar
To doidoinho pra te ver
To pensando em te beijar
To sofrendo sem você

Minha vida não tem graça
Seu perfume me provoca
Toda hora você passa
Sua ausência me sufoca
 
  O amor é sempre ele!
E mais e mais...


Nosso amor oscila como dia e noite
Seu cheiro ateia fogo em meu corpo
Teu olhar tornam cegas minhas mãos
Tu és a febre que reprime minha alma

Nossa paixão é a perplexidade da lua e do sol
Tua boca torna tremula minha alma
Tuas mãos ao tocar-me causam intensidade
Tu és o cunho do fervor dentro do meu coração

Teu coração é monólito como o mar
Nossos corpos são onde navegam as faculdades de conhecer
Nossas almas são onde flutuam as volúpias das vontades
Tu és o amor e a paixão a qual os corações ao de suportar para sempre
 
  Revoltado eu? Que nada!
A revolta que municia minha alma
É a raiva de um leão em uma jaula
O conflito dentro da minha mente
É como a força de um rio corrente

O asco aos insuportáveis estadistas
É o engasgo as palavras não ditas
A ira dentro do meu coração
É como o rumor de véspera de eleição

A cólera a todos aqueles que mal prometem
É a repugnância aos que não se comprometem
A intolerância de minha mente crítica
É a estupidez praticada na política.
 
10/11/2005
 
Eu havia postado anteriormemte que eu era contra o desarmamento. Mas andei pensando melhor e me convenci que é melhor nos desarmarmos.
Recebi por e-mail 18 motivos que me convenceram do contrario!

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo, ano passado me roubaram quatro mísseis stinger e três tomahawk

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civis, militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Uêbaaaaaaa!

Não sejamos hipócritas! De que adianta tirar a chance da população se defender se a bandidagem continua armada? De que adianta tirar a chande da população se defender se a polícia não tem recursos? De que adianta isso tudo se lá em Brasília esses que querem nos desarmar nos assaltam a todo momento? Só pode ser pra impedir que algum de nós atirem neles... E que não me apareçam aqui os Direitos Humanos, porque Direitos Humanos é o caralho! O dia que algum desse putos tiver a mãe sob a mira de um assaltante venham falar comigo... enquanto isso se atenham a sua mediocridade bando de filha da puta hipócritas!
 
10/10/2005
  Alô... Acabou hein!!!
Ta bom...Não agüento mais...
Vou escrever algo engraçado no blog.

Quer ver uma coisa engraçada?
Hoje. Tranqüilo e calmo, ao chegar do trabalho, estava eu sentado em frente ao computador comendo um diamante negro (daquele que esfarela {quem é das antigas lembra}), quando de repente o telefone toca.
Quem será? Assim... Eu fiquei com a cidadã, umas duas vezes... No máximo... E sabe pra que que ela ligou? Pra terminar comigo... HUahauhuahuahuahuahua...Não, não... Óbvio que eu não ri na cara dela, mais que deu vontade deu!
Pelo amor de Deus... Ela disse que não tinha mais nada haver.
Disse que não queria mais isso pra ela...Vai entender as mulheres! E eu ainda me sinto meio mal por estar achando graça disso. Se bem que ela disse que nós íamos ficar bem...Hauahuahuahuhauhauhua... Não dá... Eu não agüento!

Tudo bem...Passou....Mais depois eu fiquei aqui pensando: Será que ela ligou pra pessoa certa?
AHuahuahuahuahuahuahuauhau...

Não consigo mias pensar nisso sem rir...Ai ai...

Té mais...
 
  E olha eu achando que sou poeta... De novo!
Ontem é flor amanhã...

Ainda é flor
Quando cair
Ainda há vida
Quando sorrir

Quando o amanhã nasce hoje
Pra quem não tem pressa de ontem
Quando a vida é um balanço
Vai e vem como os que podem

Ainda é flor
Quando vai
Ainda há vida
Quando trai

Quando o ontem ainda não veio
Pra quem quer se balançar
Quando quem pode ir e vir
Quando não há o que sonhar

Ainda é flor
Quando crescer
Ainda há vida
Quando morrer
 
  Musicas que falam por mim! Cap.I
"Posso ouvir o vento passar
Assistir a onda bater
Mas o estrago que faz
A vida é curta pra ver
Eu pensei: que quando eu morrer
Vou acordar para o tempo
E para o tempo parar
Um século, um mês
Três vidas e mais
Um passo pra trás
Por que será?
Vou pensar
Como pode alguém sonhar
O que é impossível saber
Não te dizer o que eu penso
Já é pensar em dizer
Isso eu vi, o vento leva...
Não sei mais
Se tu quer, como sonhar?
Que o esforço pra lembrar
É vontade de esquecer
E isso porque diz mais
Se a gente já não sabe mais
Rir um do outro meu bem
Então o que resta é chorar
E talvez, se tem que durar
Vem, renasce do amor dentro de lágrimas
Um século, três
Se as vidas atrás
São parte de nós
E como será?
O vento vai dizer lento que virá
E se chover demais
A gente vai saber
Claro de um trovão
Se alguém depois sorrir em paz
Só de encontrar "

Marcelo Camelo - Los Hermanos


Muito maneira a musica!
Show... Boa semana galera.
 
10/07/2005
  Comer é bão!
A regra é clara... E simples.
Comida melhora o ânimo, claro que sim...

Tava numa depressãozinha típica de sexta feira quando você chega do trabalho cansado.
Ai... O que é que eu fiz? Sentei, escrevi um pouco, e depois fui tirar um cochilo.
Quando acordei, tava com uma fome absurda, e mais depressivo ainda.
Pedi pizza, e acabei de comê-la.
São exatamente 20h58min e eu sou a pessoa mais feliz do mundo com a metade de uma pizza portuguesa no estomago e arrotando com gosto de gordura! Écote!!!
O engraçado é que eu sei que acabei de ingerir de uma vez só uma absurda quantidade de gorduras, calorias e carboidratos, que vão me proporcionar quilos a mais, fora gases e dor de barriga amanhã.

E com tudo isso, sou uma das pessoas mais felizes do planeta agora. Afirmo sem nenhum receio que deveria fazer isso todos os dias e me sentir melhor.
Porem não o faço, pois em pouco tempo já não conseguiria mais escrever de tão gordos que estariam os meus dedos.

No mais... Ta tudo bem, to numa boa! E pensando no que comer amanhã!
 
 
Saudade: Lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las.

Ta no dicionário!
 
  Mais coisas sem sentido que eu escrevo...
Eu lembro que um dia agente olhou longe, e fizemos planos...
Um dia agente sentou, e ficamos horas falando um do outro...
Um dia agente falou besteira até a barriga doer de rir...
Um dia agente ficou junto sem nada para fazer ou falar mais era muito bom não fazer nada juntos...
Quantas vezes deu vontade de não falar mais nada mais mesmo assim agente não desligava o telefone...
Quantas vezes, de um olhar sincero se fez uma conversa de milhares de palavras
Quantas frases forma ditas ao toque da pele, ao sentir do corpo...
Quantos suspiros foram interpretados como aprovação, carinho e afeto...
Quantas vezes a alma se entrelaçou e quiçá foi separada...
Quantas palavras foram ditas durante as horas de conversas sobre todos os assuntos...
Quantos anos hão de passar para que tudo isso seja deixado de lado...
Quantos amores frívolos hão de acontecer até que até que a parte desabitada do coração seja atestada...
Quanto há de padecer a alma impotente diante de sua inexistência...

Aonde foi que eu te perdi?
Como foi que te perderam?
Minha alma agora sofre!
Meus dias são iguais!

Minha vida é um moinho
Todos os dias passo no mesmo lugar
Tentando encontra algo que não existe mais
Querendo enxergar no fundo do lago
Alguem que se foi e me deixou para traz
 
10/06/2005
  Desarmamento...
Não acho que discutir determinados assuntos seja saudável.
Principalmente a respeito do referendo ao qual se aproximamos.
O fato é que eu tenho a minha opinião formada, e improvavelmente venha a mudá-la. Assim como a maioria das pessoas a quem eu conheço.
Mais enfim, nada como expor o meu modo de pensar a respeito disso.

Quantas pessoas você conhece que possuem arma de fogo?
Todas as pessoas que você conhece e que possuem armas de fogo, as tem dentro da legalidade? Ou seja, é uma arma legal.
Você sabia que o porte de arma sem autorização é crime previsto no código penal? E portes de armas são raríssimos, poucos os possuem. Ou seja, atualmente a maioria dos cidadãos comuns tem autorização para adquirir armas, mais não para portá-las em vias públicas.
Você acha que um "criminoso", (entenda-se como criminoso o individuo que tem a coragem de atentar contra a vida de alguém, mesmo que sendo uma única vez) que mata, não teria a audácia de comprar uma arma de forma ilegal.

Como já foi esclarecido pela campanha que se assiste pela televisão, os números são completamente deturpados, para que a população acredite que a maioria dos assassinados sejam cometidos com armas legais.

E eu concordo plenamente que sejam. Claro que são. Na mão de bandidos. Provenientes de fontes legais. Lógico. Por acaso existem armar sendo fabricadas ilegalmente? Óbvio que não. A Colt (multinacional americana que fabricas o fuzil M-16) fabrica em torno de meio milhão de armas por ano. Para qual mercado consumidor? Os exércitos, policias e demais forças armadas. Ué, mais então eles estão sem armas não é? Por que o arsenal mundial em poder de forças para-militares, facções e demais organizações criminosas resulta em um arsenal anual que atinge a metade das armas fornecidas para as organizações "do bem".
Ai você me pensa, eu entendi o que ele quis dizer com isso, mais o que isso te haver com o desarmamento? O que isso tem haver com as armas legais nas mãos de bandidos.

Vou explicar melhor.
Suponhamos que você venda estilingues.
Sua produção mensal é de 10 estilingues mensais, e você vende todos eles.
A PM adquire 6 estilingues todos mês. E misteriosamente os outros 4 aparecem na mão dos criminosos de um morro qualquer.

Será que se eu for olhar no seu talão de notas fiscais eu vou ver duas notas tiradas para as seguintes razões sociais: Policia militar e Comando Vermelho Ltda.
Óbvio que não. Que fabrica estilingues não tem autorização para vende-las para os bandidos né!

O que eu tento explicar, é que todas as armas fabricadas no mundo são adquiridas de forma legal. Através de alguma entidade considerada responsável o bastante para te-las.
Não tem cabimento discutir a procedência das armas até por que isso envolve diretamente a economia mundial, e a saúde financeira das maiores potencias mundiais, e sim tem cabimento a discussão dos fins ao qual elas vão ter.

Atualmente no Brasil, um cidadão tem o direito de adquirir como máximo poder de fogo, um revolver de calibre 38. E eu te pergunto, você já passou perto de uma boca de fumo?
Eu já? E não vi um revólver sequer! Só fuzis e pistolas de alto calibre. Aos quais o comercio nesse pais é "restrito" as forças armadas. E algumas dessas armas, nem as forças armadas possuem.
De onde elas vieram? Cadê a nota fiscal??? Hahaha...

Outras perguntas que não que calar: Quanto vai custar aos cofres públicos o programa de desarmamento da população? Não seria mais interessante investir esse dinheiro em educação, saúde e saneamento básico... Ou até mesmo em segurança!

Quantos dos artistas que veiculam a propagando do "SIM" moram em condomínios seguros e possuem segurança pessoal? Tanto o condomínio quanto os seguranças pessoais fazem segurança sem armas? Mais segurança pode andar armada né! A bom... Então o governo vai contratar um segurança pra cada cidadão de bem né? Não, como assim???

Fora isso, é comum escutarmos por ai as pessoas dizendo:
"Eu não gosto de armas, não quero comprar armas, vou votar SIM!" - Por quê? Se você votar "não", vão te obrigar a comprar uma? E se você não tiver dinheiro, vão te prender?
Gente... Pelo amor de Deus, quem não gosta de arma, que acha que arma é insegura, que diz que arma não resolve... É simples, não compra a porcaria da arma! Não é obrigado!!!

Você tem o direito de não ter, mais não acho que seja democrático, tirar o direito de quem queira!

E não se esqueça, se você for votar "SIM" no referendo, não espere tanto tempo. Corra agora mesmo e cole um cartaz na porta da sua casa: "Aqui não tem arma, eu não reajo a assalto!"

E você que vota "SIM", não se esqueça, depois do referendo, caos algum dia alguém invada a sua casa para estuprar a sua mulher, filha ou irmã, não o incomode até a policia chegar, o estuprador pode estar armado e como você afirmou, armas são perigosas, ele pode te dar um tiro. Ligue para a policia e espere.
Só espere, não adianta gritar por socorro. Aquele seu vizinho de bem que tinha um 38, teve que abrir mão da arma e não vai poder fazer nada por você!!!

Isso é o que eu entendo!
A minha opinião!
 
  Almoçar é bom... E depois?
Sem tempo para escrever...Vai na marra mesmo...

E vem aquele sono de depois do almoço... Nossa, e que sono meu amigo!
Eu não sei quanto a vocês, mais eu me sinto a pessoa mais "geléia" do mundo depois do almoço. Principalmente quando eu como bem.
Entenda-se "geléia" como uma coisa "mole-rígida".
Ai tem gente que fala que tem preguiça de pensar quando volta do almoço com aquela lombeira.
Eu não, aliás, além de me arrastar pra dentro da minha sala, pensar é a única coisa voluntária que eu consigo fazer. Pensar em dormir, pensar na minha cama, pensar em ir para casa. Pensar principalmente na época em que eu era criança pequena e detestava descansar após o almoço. Hoje em dia se alguém me disser que não sente sono depois do almoço posso considerar este, completamente anormal.

Pois bem, escrevo-lhes esse breve texto devido a falta de melhores assuntos e retratando o meu agora. Até porque eu já estou finalizando pois minha mente não consegue racionalizar os movimentos dos meus dedos.

Minha descrição nesse momento é uma apenas...
Sou só sono... E preguiça...
Bom meio de semana pessoal, até a próxima....
 
SM (der regressiva de desenrolar) Ato ou efeito de desenrolar...

Nome:
Local: Rio, RJ, Brazil
Arquivos
julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / maio 2006 / junho 2006 / julho 2006 / setembro 2006 / novembro 2006 / fevereiro 2007 / maio 2007 / junho 2007 / setembro 2007 / fevereiro 2008 / março 2008 / abril 2008 / fevereiro 2009 / outubro 2010 /


Powered by Blogger

Assinar
Comentários [Atom]