Desarmamento...
Não acho que discutir determinados assuntos seja saudável.
Principalmente a respeito do referendo ao qual se aproximamos.
O fato é que eu tenho a minha opinião formada, e improvavelmente venha a mudá-la. Assim como a maioria das pessoas a quem eu conheço.
Mais enfim, nada como expor o meu modo de pensar a respeito disso.
Quantas pessoas você conhece que possuem arma de fogo?
Todas as pessoas que você conhece e que possuem armas de fogo, as tem dentro da legalidade? Ou seja, é uma arma legal.
Você sabia que o porte de arma sem autorização é crime previsto no código penal? E portes de armas são raríssimos, poucos os possuem. Ou seja, atualmente a maioria dos cidadãos comuns tem autorização para adquirir armas, mais não para portá-las em vias públicas.
Você acha que um "criminoso", (entenda-se como criminoso o individuo que tem a coragem de atentar contra a vida de alguém, mesmo que sendo uma única vez) que mata, não teria a audácia de comprar uma arma de forma ilegal.
Como já foi esclarecido pela campanha que se assiste pela televisão, os números são completamente deturpados, para que a população acredite que a maioria dos assassinados sejam cometidos com armas legais.
E eu concordo plenamente que sejam. Claro que são. Na mão de bandidos. Provenientes de fontes legais. Lógico. Por acaso existem armar sendo fabricadas ilegalmente? Óbvio que não. A Colt (multinacional americana que fabricas o fuzil M-16) fabrica em torno de meio milhão de armas por ano. Para qual mercado consumidor? Os exércitos, policias e demais forças armadas. Ué, mais então eles estão sem armas não é? Por que o arsenal mundial em poder de forças para-militares, facções e demais organizações criminosas resulta em um arsenal anual que atinge a metade das armas fornecidas para as organizações "do bem".
Ai você me pensa, eu entendi o que ele quis dizer com isso, mais o que isso te haver com o desarmamento? O que isso tem haver com as armas legais nas mãos de bandidos.
Vou explicar melhor.
Suponhamos que você venda estilingues.
Sua produção mensal é de 10 estilingues mensais, e você vende todos eles.
A PM adquire 6 estilingues todos mês. E misteriosamente os outros 4 aparecem na mão dos criminosos de um morro qualquer.
Será que se eu for olhar no seu talão de notas fiscais eu vou ver duas notas tiradas para as seguintes razões sociais: Policia militar e Comando Vermelho Ltda.
Óbvio que não. Que fabrica estilingues não tem autorização para vende-las para os bandidos né!
O que eu tento explicar, é que todas as armas fabricadas no mundo são adquiridas de forma legal. Através de alguma entidade considerada responsável o bastante para te-las.
Não tem cabimento discutir a procedência das armas até por que isso envolve diretamente a economia mundial, e a saúde financeira das maiores potencias mundiais, e sim tem cabimento a discussão dos fins ao qual elas vão ter.
Atualmente no Brasil, um cidadão tem o direito de adquirir como máximo poder de fogo, um revolver de calibre 38. E eu te pergunto, você já passou perto de uma boca de fumo?
Eu já? E não vi um revólver sequer! Só fuzis e pistolas de alto calibre. Aos quais o comercio nesse pais é "restrito" as forças armadas. E algumas dessas armas, nem as forças armadas possuem.
De onde elas vieram? Cadê a nota fiscal??? Hahaha...
Outras perguntas que não que calar: Quanto vai custar aos cofres públicos o programa de desarmamento da população? Não seria mais interessante investir esse dinheiro em educação, saúde e saneamento básico... Ou até mesmo em segurança!
Quantos dos artistas que veiculam a propagando do "SIM" moram em condomínios seguros e possuem segurança pessoal? Tanto o condomínio quanto os seguranças pessoais fazem segurança sem armas? Mais segurança pode andar armada né! A bom... Então o governo vai contratar um segurança pra cada cidadão de bem né? Não, como assim???
Fora isso, é comum escutarmos por ai as pessoas dizendo:
"Eu não gosto de armas, não quero comprar armas, vou votar SIM!" - Por quê? Se você votar "não", vão te obrigar a comprar uma? E se você não tiver dinheiro, vão te prender?
Gente... Pelo amor de Deus, quem não gosta de arma, que acha que arma é insegura, que diz que arma não resolve... É simples, não compra a porcaria da arma! Não é obrigado!!!
Você tem o direito de não ter, mais não acho que seja democrático, tirar o direito de quem queira!
E não se esqueça, se você for votar "SIM" no referendo, não espere tanto tempo. Corra agora mesmo e cole um cartaz na porta da sua casa: "Aqui não tem arma, eu não reajo a assalto!"
E você que vota "SIM", não se esqueça, depois do referendo, caos algum dia alguém invada a sua casa para estuprar a sua mulher, filha ou irmã, não o incomode até a policia chegar, o estuprador pode estar armado e como você afirmou, armas são perigosas, ele pode te dar um tiro. Ligue para a policia e espere.
Só espere, não adianta gritar por socorro. Aquele seu vizinho de bem que tinha um 38, teve que abrir mão da arma e não vai poder fazer nada por você!!!
Isso é o que eu entendo!
A minha opinião!
Postar um comentário